quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Viva a democracia! (2)




Essa é boa! Agora é a Anistia Internacional. Primeiro 'invalidam' uma lei brasileira, depois 'instam' um país a investigar, em seguida 'condenam' apesar de o Supremo Tribunal Federal ter rejeitado uma ação envolvendo a guerrilha do Araguaia devido à lei de anistia.
Como se não bastasse, 'ordenam' ao Estado brasileiro "conduzir eficazmente, mediante a jurisdição ordinária, uma investigação penal dos fatos", determinar responsabilidades penais e aplicar efetivamente as sanções previstas na lei.
E para o máximo desplante, 'para familiares diretos e indiretos das vítimas, a Corte fixou indenizações que somam mais de 2,5 milhões de dólares. Aos 42 familiares diretos, a Corte determinou o pagamento de uma indenização individual por danos morais de 45 mil dólares; e aos 28 familiares indiretos, de 15 mil dólares.
Também ordenou o pagamento aos 70 familiares das vítimas um valor adicional de 3 mil dólares, para tratamento médico e psicológico.'
As perguntas que ficam são: E quanto aos militares brasileiros que morreram na luta? E quanto aos crimes cometidos pelos marginais disfarçados de subversivos? Quando é que vamos enfrentar essa patifaria???

Nenhum comentário:

Postar um comentário